sábado, 13 de dezembro de 2008

Rupert Murdoch sobre o jornal impresso

Não pude deixar de me sentir surpreso ao entrar no Observatório da Imprensa e ver o nome do magnata das comunicações Rupert Murdoch assinando um artigo. Ao abrir o link, descubro que não se trata de um artigo, trata-se sim de um discurso feito por Murdoch na radio australiana ABC que foi publicado pela Folha de São Paulo e reproduzido pelo Observatório.

Rupert Murdoch é acionista majoritário e executivo-chefe do conglomerado das comunicações News Corporation, responsável por varias marcas conhecidas do mundo das comunicações como a Fox, o site de relacionamentos My Space, a companhia de TV a cabo Sky e, mais recentemente, o jornal de negócios Wall Streat Jornal. Figura polemica por ser ligado ao impopular presidente George W. Bush e defender posições conservadoras em veículos como o canal de TV Fox News, Murdoch fala de como os jornais impressos podem utilizar as novas tecnologias para se fortalecer.

Meu susto inicial foi ver o Observatório da Imprensa, site cujo objetivo é propor uma visão critica do jornalismo, reproduzir as falas de um dos maiores e mais polêmicos empresários do ramo. Ao ler percebi o motivo. O texto abaixo é de extremo interesse sobre quem questiona o futuro do jornal impresso.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=515IMQ008

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não acho estranho. É claro, não existe objetividade em parte alguma e com certeza há algum simpático a Murdoch dentro do Observatória de Imprensa, como há os que não o aprovam. Isso, na verdade, apenas aumenta a qualidade do site, que apresenta os dois lados (ainda que puxe a sardinha para um deles). E eu acho que isso faz bem para a dita criticidade.

Daniel.